Charlie Bucket, ou simplesmente Charlie é o personagem principal da franquia A Fantástica Fábrica de Chocolate e o quinto vencedor do bilhete de ouro. Charlie é filho da Senhora Bucket e é órfão de pai durante o filme de 1971.

História

Até onde sabemos, Charlie é extremamente pobre e vive com seus pais e com seus quatro avós que, de tão velhos, não conseguem mais se locomover e ficam na cama o dia inteiro. Para sustentar a família, Charlie distribui jornais por uma certa parte da cidade. Na escola, Charlie é escolhido para ser voluntário de um experimento químico pelo seu professor Sr. Turkentine, resultando em uma explosão. Na mesma aula, quando um dos alunos anuncia que Willy Wonka escondeu em cinco barras de chocolate no mundo todo um bilhete dourado, e quem encontrar vai visitar a Fábrica de Chocolate Willy Wonka. Na saída, Charlie vê ansiosamente as guloseimas e chocolates na loja do doceiro Bill. Voltando da entrega de jornais, Charlie para sentir o cheiro de chocolate vindo de dentro da fábrica de Wonka, onde encontra um vendedor ambulante que lhe garante que ninguém nunca sai de dentro do local. Cada vez mais, a fé de Charlie para achar o bilhete dourado é inabalável, mas, cada vez mais, os bilhetes estão sendo encontrados rapidamente pelas outras crianças ao redor do mundo. Durante uma certa noite, seu avô, Joe, lhe dá dinheiro que era para ser usado para fumo, comprar chocolate e vê se os dois conseguiriam achar. O garoto compra, mas não encontra nada.

ABD1.jpg

Quando restava apenas um bilhete, um homem paraguaio (na versão de 2005 russo) falsifica a notícia e o bilhete, deixando Charlie muito triste. Na rua, o garoto vê as pessoas lendo um jornal revelando a farsa do quinto bilhete dourando, então Charlie encontra uma moeda em um bueiro, e entra na doceria de Bill para comprar um chocolate Wonka. Ao ingerir o primeiro, Charlie compra outro com o troco, ele encontra o verdadeiro quinto bilhete dourado, e é cercado por dezenas de pessoas, e então sai correndo para casa. Ao passar por um viaduto, Charlie se depara com um homem assustador chamado Arthur Slugworth, que se diz ser dono da fábrica rival, Slugworth, e pede para Charlie uma coisa: o experimento da balinha interminável, que ainda está sendo testado por Wonka, em troca de uma enorme quantidade de dinheiro. Chegando em casa, a família não acredita, achando que é mentira, mas, após se convencerem, Charlie chama o vovô Joe para ser seu acompanhante durante o trajeto.

ABD2.jpg

Na Fábrica

Na apresentação pessoal de Wonka em 1971, Charlie fica inicialmente confuso pela maneira de que o dono da fábrica anda. Na versão de 2005, assim como todos os outros, ele fica com uma expressão confusa e assustada ao ver a apresentação com marionetes na fábrica. Quando as crianças se apresentam para Wonka no remake, ele refere Charlie como o garoto que tem sorte de estar ali. Charlie e todas as crianças tem que assinar um acordo gigante com letras de tamanhos variáveis antes do trajeto começar. No momento em que Augustus Gloop se afoga na cachoeira de chocolate, Charlie estica para o companheiro um pirulito gigante, mas Gloop não consegue pegar. Na sala em que é produzida a balinha interminável, Wonka distribui uma para cada um. O dono da fábrica pede para jurarem nunca dar a balinha para ninguém, mas as outras crianças cruzam os dedos, porque iriam dar para Arthur Slugworth. Na sala da bebida sem gravidade, Wonka, Veruca, Sr. Salt, Mike Teavee e a Sra. Teavee seguem para a próxima sala, mas Charlie e vovô Joe ficam para testar a bebida, mas, quase chegando no teto, onde tinha uma máquina que iria matá-los, mas eles acham uma saída: arrotando. Após todas as crianças serem eliminadas, Wonka entra em seu escritório, então vovô Joe questiona onde está o prêmio de Charlie. Wonka nega dar o prêmio, dizendo que eles violaram uma certa lei no contrato, e sujaram toda a parede da sala sem gravidade. Após uma longa discussão, Joe sai decepcionado e extremamente furioso, então Charlie lhe devolve a balinha interminável. Wonka diz que Charlie venceu o prêmio de não dar a balinha para ninguém, e chama Arthur Slugworth, que na verdade é um funcionário dele. Explorando mais a fábrica, Wonka, Charlie e o vovô Joe entram em um elevador de vidro, que colide com o teto e começa a voar sobre a cidade, então Wonka anuncia que a fábrica agora é de Charlie e que ele poderia se mudar com toda sua família.

Imagem promocional de Charlie no remake

Desfecho de 2005

Na versão de 2005, Charlie vai com Wonka visitar seu pai e fazerem as pazes novamente, e Charlie consegue. Então, Wonka vai morar com os Bucket, movendo a casa para dentro da fábrica.

Características Físicas

  • Livro: no livro, Charlie usa uma boina e tem um cabelo preto.
  • 1971: Charlie tem um cabelo loiro encaracolado
  • 2005: Cabelo curto, preto e um pouco dentuço.

Família